O presidente de FURNAS-Centrais Elétricas S/A, Camilo Pena, divulgou nota oficial, ontem, afirmando que, "nos últimos 15 meses, o ganho real dos empregados de FURNAS foi de 10,9%, considerando-se ganho real a diferença entre as correções coletivas praticadas e o índice de inflação do período". A nota afirma ainda que os critérios seguidos por FURNAS para os reajustes salariais, homologados pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), foram semelhantes aos adotados pelas demais empresas estatais produtivas (O ESP).