PASSEATA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Empunhando velas acesas, cerca de mil mulheres fizeram ontem, pelas ruas do centro do Rio de Janeiro (capital) uma passeata em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Por ser este o ano do centenário da abolição da escravatura no Brasil, as manifestantes fizeram uma homenagem às mulheres negras, denominando a passeata de "Axé, mulher". Em São Paulo (capital), cerca de cinco mil mulheres participaram do movimento (JB) (FSP).