Empunhando velas acesas, cerca de mil mulheres fizeram ontem, pelas ruas do centro do Rio de Janeiro (capital) uma passeata em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Por ser este o ano do centenário da abolição da escravatura no Brasil, as manifestantes fizeram uma homenagem às mulheres negras, denominando a passeata de "Axé, mulher". Em São Paulo (capital), cerca de cinco mil mulheres participaram do movimento (JB) (FSP).