RISCO DE AIDS ENTRE HETEROSSEXUAIS É ALTO

Dois especialistas norte-americanos em sexo Willian Masters e Virgínia Johnson acham que a probabilidade de transmissão da AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) entre heterossexuais é muito maior do que foi estimado. O casal realizou uma pesquisa com 800 pessoas de ambos os sexos, todas heterossexuais. Quatrocentas tinham mantido a monogamia por um longo espaço de tempo e nelas apenas 0,25% tinham o vírus da AIDS. No outro grupo de 400 pessoas, que tinham uma média de seis parceiros sexuais por ano, encontrou-se o vírus da AIDS em 7% das mulheres e 5% dos homens. Segundo os pesquisadores, uma mulher que tenha 12 parceiros sexuais por ano tem 14% de probabilidade de ser infectada com a AIDS e se tornar, ela mesma, uma transmissora do vírus (JB).