MINISTRO NEGA "GOLPE BRANCO"

Não existe golpe branco, nem preto, nem amarelo. A afirmação foi feita pelo ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Moreira Lima, sobre as notícias de um possível "golpe branco" destinado a manter o presidente José Sarney por seis anos no cargo. "Como todos os demais ministros, defendo o mandato de cinco anos, mas acho que essa questão deverá ser definida na Constituinte", comentou. Na opinião de Moreira Lima, a definição sobre o sistema de governo, que entra na pauta da Constituinte esta semana, é mais importante que a questão do mandato: "se a Contituinte se definir pelo sistema parlamentarista, por exemplo, a questão do mandato fica influenciada", destacou (O ESP).