CRIANÇAS CONTAMINADAS COM AIDS

Cerca de 5% dos menores internados da FEBEM de São Paulo podem estar contaminados pelo vírus da AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida). Os números foram projetados a partir de uma amostragem dos testes de AIDS feitos em 5.800 internos da FEBEM, segundo a presidente da entidade, Wayta Dalla Pria. Os resultados de 1.500 testes já indicam que 3,8% dos menores estão infectados, apesar de ainda não apresentarem os sintomas da doença. E com base nesses resultados estima-se que 5%-- ou 290 menores-- podem ser aidéticos (revista Isto é no.585).