A PETROBRÁS não vai mais fornecer, até o fim do próximo ano, os três milhões de metros cúbicos diários de gás natural da Bacia de Campos (RJ) que prometeu à COMGÁS (Companhia de Gás do Estado de São Paulo), pois não terá produção suficiente para atingir este volume neste período. A informação foi dada, no Rio de Janeiro, pelo chefe da divisão de gás da PETROBRÁS, José Brito de Oliveira, que justificou a decisão da empresa como consequência dos cortes de investimentos determinados no orçamento da estatal este ano. Segundo ele, a produção atual da Bacia de Campos só garante o fornecimento de 1,1 milhão de metros cúbicos/dia programados para até o fim deste ano e que deverá ser iniciado a partir do próximo mês de abril (O Globo).