MIC DECIDE QUE PÓLO DO RIO DE JANEIRO FICA EM ITAGUAÍ

O ministro da Indústria e Comércio, José Hugo Castelo Branco, anunciou que o Pólo Petroquímico do Rio de Janeiro será construído no Município de Itaguaí, e não em outras áreas da região norte do estado, como se cogitou. A implantação do Pólo Petroquímico do Rio de Janeiro prevê investimentos da ordem de US$2 bilhões. O ministro informou que constituiu um grupo permanente de contato, sob a liderança da PETROQUISA para viabilizar a implantação do pólo. Fazem parte do grupo representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial) e do governo fluminense (JB).