MINEIROS DA SIDERÚRGICA PRÓSPERA CONTINUAM EM GREVE

Os mineiros da siderúrgica estatal Próspera, em Criciúma (SC), que completam hoje 20 dias de greve, tentaram ontem bloquear as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal naquele município. A ação foi reprimida pela Polícia Militar que usando cassetetes dissolveu a manifestação prendendo dois trabalhadores-- liberados após depoimento-- e ferindo outras 27 pessoas. Os mineiros reivindicam o cumprimento do acordo entre a empresa e o sindicato da categoria, que estabeleceu 145,3% de reajuste salarial. A Próspera, alegando proibição do CISE (Conselho Interministerial de Salários da Estatais), recusa-se a pagar o aumento (JB).