Aos gritos de "vamos explodir o Borel" cerca de 100 homens armados, liderados pelo traficante "Nandinho", invadiu ontem o Morro do Borel, no Rio de Janeiro (capital), matando três pessoas e ferindo outras duas. A Polícia Militar não conseguiu subir o morro. Segundo o capitão Ricardo, do 6o. BPM, o Morro do Borel é área do traficante Isaías da Costa Rodrigues e foi invadido pelo bando de "Naninho" (Fernando Sales Pinto), do Morro Chácara do Céu, seu irmão "Marquinhos" (Marcos da Conceição Pinto), do Morro da Cruz, e Osvaldo, do Morro Casa Branca. De acordo com o capitão da PM, eles teriam recebido ajuda também dos traficantes Luís Antônio, do Morro da Formiga, e Cy, da favela de Acari. O capitão acredita que a guerra pelo domínio do tráfico de drogas no Morro do Borel é mais um estágio do plano da facção "Falange Vermelha" "para controlar os morros do Rio de Janeiro" (JB).