SERVIDOR PODERÁ TER SALÁRIO CONGELADO

Os ministros da Fazenda, Maílson da Nóbrega, e do Planejamento, João Batista de Abreu, entregaram ao presidente José Sarney uma proposta de congelamento dos salários do setor público durante três meses. Ainda de acordo com as informações, a adoção da medida seria precedida de um abono, estimado a princípio em 7% para compensar as perdas resultantes do congelamento. A fórmula para o congelamento seria a seguinte: nos próximos três meses, o governo não reajustaria os salários dos servidores pela nova URP (Unidade de Referência de Preços), de 16,19%, que só passaria a vigorar a partir de junho. Se aprovada, a medida atingirá os funcionários públicos da administração direta e das empresas estatais, assim como os militares (O Globo).